segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Características

Web 2.0 sites permitem que os usuários façam mais do que apenas recuperar informações. Eles podem construir sobre as instalações interactivas "Web 1.0"Proporcionar "Rede de plataforma" computação, permitindo que os usuários executem aplicativos de software inteiramente através de um navegador. Os Usuários podem possuir os dados num site da Web 2.0 e exercer controle sobre esses dados. Esses sites podem ter uma "arquitectura de participação", que incentiva os usuários a adicionar valor para o aplicativo como usá-lo.




O conceito de Web-como -participaçãocapta-plataforma muitas dessas características. Bart Decrem, Um dos fundadores e ex-CEO da Flock, Chamadas de Web 2.0 a "Web participativa" e encara a Web como fonte de informação, como Web 1.0.


A impossibilidade de exclusão do grupo-membros que não contribuem para a oferta de bens da partilha de lucros dá origem à possibilidade de que membros racional preferirá a reter o seu contributo de esforço e free-ride sobre a contribuição dos outros. Isto exige o que às vezes é chamado de Radical Trust pela administração do site. De acordo com a Best, as características da Web 2.0 são: rica experiência do usuário, a participação do usuário, conteúdo dinâmico, metadados, Web standards e escalabilidade. Outras características, tais como abertura, liberdade e inteligência coletiva por meio de participação do usuário, também pode ser visto como atributos essenciais de Web 2.0.

Sem comentários:

Enviar um comentário